O certificado MEI é uma ferramenta importante para quem deseja regularizar o seu trabalho como microempreendedor individual. Por meio dele, você pode solicitar seu CNPJ, emitir notas fiscais e usufruir de outros benefícios, além de se tornar legalmente enquadrado com a Receita Federal.
O que é o Certificado MEI?
Certificado MEI é uma ferramenta disponível para quem se enquadra no regime de Microempreendedor Individual (MEI). Ela permite que o microempreendedor faça a solicitação do CNPJ para regularizar a sua contabilidade e a emissão de notas fiscais, contribuindo para o crescimento do seu negócio.
Como funciona o Certificado MEI?
O certificado MEI é emitido pelo próprio Governo Federal e é um documento eletrônico que contém informações importantes sobre o negócio do microempreendedor. É importante destacar que esse documento deve ser solicitado para o Governo por meio de um aplicativo.
Vantagens de se obter o Certificado MEI
- Facilita a comprovação de receita em impostos;
- Proporciona acesso a créditos especiais;
- Permite a emissão de notas fiscais;
- Informações sobre a sua empresa em um só lugar;
- Fácil obtenção e processo de renovação.
Com o Certificado MEI você pode abrir seu próprio negócio e começar a empreender seguro. Se você está pensando em regularizar seu MEI, a BL Escritório Virtual é a melhor escolha. A BL Escritório Virtual conta com uma equipe de profissionais especializados para lhe auxiliar a tornar seu negócio legalmente regularizado. Entre em contato e solicite uma cotação agora mesmo.