O que é Espaço de Trabalho Compartilhado?
O Espaço de Trabalho Compartilhado é uma solução para empresas que buscam alternativas viáveis para setorizar, dividir e controlar o ambiente de trabalho, garantindo mais comodidade, segurança e produtividade para seus colaboradores e/ou clientes. Essa solução se adequa a empresas de qualquer porte que desejam ter um local não físico com a sensação de estar em um ambiente comum, como se estivessem trabalhando em conjunto, independente de qualquer limitação geográfica.
Como funciona o Espaço de Trabalho Compartilhado?
O Espaço de Trabalho Compartilhado funciona com recursos tecnológicos e de interatividade, onde os trabalhadores e/ou clientes, possuem acesso a conteúdos compartilhados e ambientes criados para colaborar e compartilhar informações, onde todos estão conectados. Esta conexão se dá entre computadores, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet, onde é possível compartilhar arquivos importantes, criar documentos em grupo, realizar reuniões virtuais, salas de bate-papo, controle de acessos e demais aplicativos.
Quais são as vantagens do uso do Espaço de Trabalho Compartilhado?
- Maior segurança para os sistemas usados pela empresa;
- Facilitação no compartilhamento de informações;
- Reduz custos com infraestrutura e facilidade de acesso;
- Permite a colaboração entre os membros da equipe de qualquer lugar;
- Oferece diversos recursos para auxiliar no trabalho;
- Permite a visibilidade do trabalho dos usuários;
- Permite o controle de acessos;
- Permite a integração de ferramentas.
O Espaço de Trabalho Compartilhado é uma solução ideal para melhorar a produtividade e colaboração dos trabalhadores. Se você deseja aprimorar o seu ambiente de trabalho, e está em busca de mais comodidade, melhor custo benefício e mais recursos, a BL Escritório Virtual pode te ajudar. Entre em contato, tire suas dúvidas e solicite uma cotação para ter o seu Escritório Virtual.